with Comments

8-dicas-de-investimentos-para-voce-começar-com-o-pe-direito-na-bolsa-de-valores

Iniciar em algo totalmente novo pode ser um pesadelo quando não sabemos o que fazer, então neste artigo eu vou apresentar dicas de investimentos para você se tornar um investidor de sucesso. Para ser um bom investidor é necessário estar atento a certas coisas, coisas que vou te apresentar logo abaixo.

Vamos lá?

 

#Dica 1 – Escolha uma Corretora Ideal e Esqueça seu Gerente

Quando falamos no banco que desejamos fazer um investimento, o seu gerente de banco só falta estender um tapete vermelho pra você, por motivos óbvios! O banco (e muito provavelmente seu gerente) vai ganhar em cima de você, os bancos costumam cobrar uma taxa de administração para cuidar da sua aplicação e sendo assim não é tão atraente, pois se você aprender a “cuidar” do seu próprio dinheiro, o potencial de Retorno é muito maior.

Não se preocupe, pois cuidar de seus investimentos pode parecer difícil mais não é desde que você tenha um método, e que aplique esse método em sua estratégia. Ainda mais se você tiver uma meta para o longo prazo, muito provavelmente você vai fazer a análise de seus investimentos e “ajustar as velas” para obter uma rentabilidade boa uma vez por mês!

 

#Dica 2 – Faça Seu Planejamento Financeiro

Como todo projeto, temos que fazer um bom planejamento e segui-lo à risca não é mesmo? Pois saiba que nos investimentos não é nada diferente! Portanto, planeje direitinho, trace suas metas, faça cálculos de suas dívidas e quite-as o quanto antes, veja quanto você pode aplicar em seus investimentos todo mês, e jogue todas as informações possíveis dos seus orçamentos em uma planilha de controle. Clique aqui e saiba como fazer um bom planejamento financeiro.

 

#Dica 3 – Não acompanhe o mercado a todo instante

O mercado costuma variar bastante, talvez um investimento que você comprou hoje, caia 10% amanhã, e depois de amanhã suba os mesmos 10% novamente. Então, não fique olhando o mercado a todo momento, ainda mais quando seu objetivo é investir à médio e longo prazo. Todos temos emoções, então se você ficar a todo momento olhando seus papéis e acompanhando a variação do valor deles, é muito provável que você fique tenso(a), mesmo sabendo que o objetivo é de médio e longo prazo, portanto, não dê importância a isso! Deixe para fazer a análise em todo fechamento de mês, ok?

 

#Dica 4 – Esteja Preparado(a) pra TUDO!

Quando falamos de investimentos, corremos certos riscos, e mesmo que administrarmos os riscos, pode acontecer alguma crise econômica e fazer tudo despencar. Esteja preparado(a), já aconteceu em 2008, e pode muito bem acontecer de novo, do mesmo jeito que caiu ela pode subir, então continue sempre pensando no longo prazo, ainda mais quando se está iniciando.

 

#Dica 5 – Cuidado com os “gurus da bolsa”

Tome muito cuidado ao acompanhar alguém, ter a pessoa errada como mentor é fatal! Cuidado ao entrar em fóruns sobre investimentos e ver os famosos “gurus”, eles acham que enxergam o futuro e postam com a mais absoluta certeza de que tal papel vai aumentar, portanto, minha dica para isso é: Tenha como mentor, alguém que seja autoridade no mercado de investimentos e alguém que saiba assimilar o mercado com a realidade!

 

#Dica 6 – Estude!

Ninguém nasceu sabendo, então estude muito! Procure ler livros sobre investimentos, seguir blogs para obter conhecimentos (como você está fazendo agora lendo este artigo), procure sempre estar atualizado e informe-se, pois tudo acontece muito rápido. No final deste artigo vou deixar uma dica quentíssima para você, tenho certeza que, se seguir meu conselho você chegará longe.

 

#Dica 7 – Relação Risco x Retorno: Administre Isso!

Para administrar os riscos, tudo se resume em uma só palavra: DIVERSIFIQUE!

Quando você diversifica seus investimentos, você está diminuindo drasticamente seu risco. É aquela velha e boa frase: “Nunca deixe todos os ovos na mesma cesta”.

Agora você sabe de onde vem e o que significa esta frase!

 

#Dica 8 – Pense em Seu Futuro

Quando você investe, você faz seu dinheiro trabalhar pra você. Trate seu dinheiro como um funcionário que trabalha para conseguir mais funcionários. Assim você garante seu futuro e tem renda passiva (dinheiro chegando sem que você faça nada).

 

#Dica Bônus – Curso o Investidor de Sucesso

Para você que está começando e não sabe o que fazer e como fazer.

Agora que você já sabe que conhecimento é a base de tudo, inclusive para investir com sucesso, eu deixo aqui minha recomendação, o Curso O Investidor de Sucesso. Quem criou este curso foi Marcello Vieira, além de médico, ele é um dos grandes investidores do Brasil, neste curso ele te ensina a investir de maneira eficaz começando absolutamente do ZERO! Ele ensina um método mesmo que você não tenha um bom capital para iniciar na bolsa de valores, um método que te ensina passo-a-passo de como colocar um dinheirinho lá todos os meses e fazer que com renda já desde o início. Caso esteja interessado vou deixar o link para que você assista ao vídeo que ele disponibilizou grátis abaixo:

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O CURSO “O INVESTIDOR DE SUCESSO”

 

Essas são as 8 dicas de investimentos (mais a dica bônus) que todo iniciante deveria ouvir, pois acredite, isso é conhecimento valioso, pois suas chances de fracasso no mundo dos investimentos reduziram e muito! Siga isso e você terá o mais absoluto sucesso!

Como Investir em ações