with Comments

elementos-cruciais-impedem-investir-dinheiro

Muitas pessoas me perguntam sobre investimentos, e o maior incômodo delas é como começar a investir o dinheiro, acredito que seja exatamente assim com você.

Outro grande problema que as pessoas enfrentam é a falta de conhecimento sobre o assunto, e por isso acabam achando que é muito complicado investir dinheiro. Sem contar também o medo que todo iniciante tem, que é correr riscos.

Eu também passei por isso…

Esses medos e anseios são normais quando se está iniciando! Eu sei exatamente o que você está passando, comigo também foi assim. Assim como você, eu não sabia como começar e pra mim, investimentos se resumiam em AÇÕES, eu mal sabia que existiam várias modalidades de investimentos.

Coisas que você deve saber sobre investir seu dinheiro

Existem muitos tipos de investimentos para você operar, tanto de renda fixa, como também de renda variável. Cada uma é perfeita para uma ocasião!

Um grande medo que as pessoas têm também é relacionado ao risco de perder, eu quero que saiba que existem tipos de investimentos que te mostram o quanto você vai ganhar antes mesmo de investir, que são os títulos pré-fixados. Além disso, você precisa saber que RISCOS SÃO ADMINISTRÁVEIS! Isso mesmo… Você consegue administrar os riscos diversificando seus investimentos. Quando você investe um pouco em cada tipo, você se protege de qualquer cenário econômico, ou seja, quando um investimento estiver em baixa, o outro estará em alta, isso no longo prazo é muito vantajoso!

Além de diversificar, você pode seguir alguma estratégia para investir, existem estratégias excelentes para que você invista focando no longo prazo, e que não é necessário que você faça análise fundamentalista (que é a análise mais complicada), sem contar que você não precisa passar o dia todo acompanhando o mercado no seu computador, basta seguir um método que foque no longo prazo, que você gastará em média 30 minutos por mês.

Comecei como você…

Acha que eu sabia disso? DE JEITO NENHUM!

Na verdade eu vivia uma vida comum, onde eu estudava e trabalhava, vivia como um verdadeiro ZUMBI, o famoso estilo de vida “deixa a vida me levar”. Foi quando me cansei de tudo isso e resolvi questionar: “SERÁ QUE A VIDA É ASSIM MESMO? NÃO TEM NENHUMA SAÍDA?”. Resolvi correr atrás de conhecimento, procurei saber o que os ricos faziam para serem ricos. Quando comecei a pesquisar por isso, encontrei um livro que me inspirou muito (Pai Rico, Pai Pobre), onde ele explicava que os ricos pegavam seu dinheiro e investiam para fazer mais dinheiro! Aquilo me deixou muito pensativo, eu nunca poderia imaginar que um simples livro abriria a minha mente como aquele abriu. Foi quando comecei a estudar formas de investir meu pouco dinheiro.

Mesmo empolgado, eu tinha vários receios. Ficava com “o pé atrás” porque não queria arriscar meu pouco dinheiro, então continuei atrás de conhecimento, pois eu tinha muito medo de fazer c**ada!

Comecei a ler artigos em blogs sobre investimentos (assim como o Busca do Sucesso), era tanta informação, que eu não conseguia absorver tudo. Vendo tudo aquilo, eu comecei a desanimar, parecia ser muito complicado e pensei que não seria pra mim. Apesar de todo esse desânimo, tinha algo dentro de mim me dizendo para insistir, continuar tentando, era o propósito que eu tinha “abraçado” sem perceber, isso se tornou algo muito forte em mim, então continuei batalhando, buscando conhecimento. Foi persistindo que cheguei onde estou hoje (melhor que ontem e pior que amanhã)!

Em meio a tanto esforço veio o que me faltava, eu percebi que aquilo não era o suficiente, eu precisava de um método, uma estratégia para começar.

Procurei treinamentos para investir de forma eficiente, e percebi que os preços eram muito salgados. Então resolvi pesquisar na internet, encontrei alguns cursos online onde ensinavam em vídeo-aulas, como eu era iniciante, resolvi começar com um tipo em específico, comecei com Tesouro Direto. Quando comecei a estudar sobre renda fixa achei sensacional, nada de complicações, a coisa é simples como deve ser! Além de simples, investir em títulos do Tesouro Direto é bastante seguro, e não existe nada melhor para um iniciante começar.

Hoje tenho um certo conhecimento sobre treinamentos de qualidade, que te dá todas as informações necessárias para começar a investir de forma segura.

Existe um curso que ensina um método passo-a-passo de como investir em renda fixa de forma eficiente e segura, e o mais interessante foi perceber que não preciso ficar na frente do computador preocupado, posso gastar apenas 30 minutos por mês (no máximo) para fazer os investimentos.

O objetivo deste artigo é abrir seus olhos para uma vida plena e com abundância! Uma vida que não precisamos nos matar de trabalhar, e sim fazer que o dinheiro trabalhe pra gente. Dinheiro vai e vem, mais o tempo não, o tempo é um bem escasso. Quando ele vai, não volta mais! Então temos que viver a vida de modo que valha a pena. E um meio de fazer isso é começar a tomar atitudes, atitudes que mudarão o rumo de nossas vidas! Investir é um grande passo para a independência financeira. Tenho certeza de que esse artigo abriu sua visão para uma vida melhor, e te garanto que novas oportunidades irão aparecer, basta você estar disposto(a) a mudar de vida! Se tanta gente consegue através dos investimentos, porque você não conseguiria?

O tempo está passando e como te falei, é escasso! Não deixe para tomar a decisão de mudar de vida para amanhã, tome a decisão agora! Vamos em busca da felicidade?

Para finalizar, vou deixar aqui o link do curso que te falei. Quero muito te ajudar a mudar de vida, inclusive quero que me conte daqui a alguns meses o que mudou pra você, ok?

Link do Curso Que Mencionei ~> Aqui!

Um forte abraço.

Como Investir em ações