with Comments

como ficar rico - como-ficar-rico-o-primeiro-passo

 

Muitas vezes você deve ter se perguntado porque algumas pessoas conseguem enriquecer, e qual caminho seguir. Neste artigo você entenderá de uma vez por todas como pensam as pessoas que conseguem acumular um bom patrimônio e a ciência de como ficar rico!

 

 

PRIMEIRO: ENTENDA ATIVOS & PASSIVOS

 

Ficar rico depende de entender 2 conceitos básicos: ATIVOS e PASSIVOS.

Para saber como enriquecer você deve entender o seguinte basicamente:

 

ATIVO: Colocam dinheiro no seu bolso.

PASSIVO: Tira dinheiro do seu bolso.

 

Então se você possui 3 financiamentos, 2 cartões de crédito com muitas dívidas e você está sempre usando o cheque especial, como você espera enriquecer?

Entenda o que ativos e passivos são e você vai entender a ciência financeira e com isso você consegue visualizar o dinheiro, gastos e custos de maneira diferente. Exemplo do que você deve entender para saber como ficar rico:

 

ATIVOS:

–  uma empresa;

–  um apartamento seu alugado;

–  um site que te rende dinheiro com publicidade;

–  dinheiro em fundos de investimentos;

–  dinheiro na poupança.

 

PASSIVOS:

–  financiamentos;

–  dívidas do cartão de crédito;

–  apartamento seu sem estar alugado.

 

Entendendo isso você começa a ver tudo da seguinte forma:

“Isto é um ativo ou um passivo?”. Depois que você aprende isso sua mentalidade muda completamente em relação à dinheiro, e é assim que os ricos pensam sempre quando se fala sobre dinheiro. O VALOR que isso vai implicar no seu bolso, se vai tirar ou adicionar.

 

 

SEGUNDO: AUMENTE SUA PILHA DE ATIVOS

 

Ativos vão te trazer mais dinheiro e te dar poder para manter suas contas, sua moradia e seu lazer e passivos vão sempre estar removendo seu dinheiro. A solução mais óbvia é você AUMENTAR SEUS ATIVOS.

Algumas atitudes que parecem pequenas mas que vão implicar muito no seu futuro:

 

  • invista em ações nem que seja com pouco dinheiro, mas crie este ativo;
  • invista em ter seu site/blog e ganhar dinheiro com publicidade;
  • invista em um hobby que pode te gerar uma renda extra;
  • invista no negócio de outras pessoas e pegue uma parcela dele.

 

 

Fazendo isso e criando esse tipo de mentalidade, eventualmente você vai ter muitos ativos e poucos passivos, fazendo com que você ENRIQUEÇA! Mas lembre-se que ativos possuem custos de manutenção então controle bem que ativos você terá.

 

 

TERCEIRO: USE OS ATIVOS PARA QUITAR O MÁXIMO DE DIVIDAS POSSÍVEL

 

Parte do primeiro passo para ficar rico é pegar seus lucros, fruto dos seus ativos e dizimar todas as suas dívidas. Está lucrando R$ 5.000 por mês e tem passivos que totalizam R$ 10.000? Não faça novas contas e junte para poder quitar suas dívidas de uma vez por todas.

 

QUARTO: ENTENDA O MÁXIMO DA MENTALIDADE DOS RICOS

 

Algumas pessoas nasceram ricas e outras ficaram ricas do ZERO. De qualquer maneira ambos os tipos de pessoas precisam ter os mesmos hábitos para SE MANTEREM ricas.

Entender a mentalidade dessas pessoas pode te mostrar o que você está fazendo de errado e o que você pode melhorar para evoluir seu lado financeiro.

Procure por biografias e artigos que expliquem o que eles fazem, como chegaram lá, o que costumavam fazer, seus ritos diários etc.

Veja alguns exemplos de hábitos de pessoas ricas:

 

  • A classe média se foca em GUARDAR dinheiro, os ricos focam em GANHAR dinheiro;
  • A classe média entende que iniciar um negócio é arriscado, os ricos entendem como o caminho para a riqueza;
  • A classe média vê o dinheiro como um prêmio, os ricos vêem o dinheiro como novos empregados para ganhar mais dinheiro;
  • A classe média tem objetivos fracos e flexíveis, os ricos possuem objetivos firmes e constantes, do tipo “faz ou morre!”;
  • A classe média vive além do seu dinheiro, os ricos vivem de acordo com o seu dinheiro.

 

Entende a diferença de pensamento?

 

Tudo muda se você pensa diferente em relação ao dinheiro e como administrá-lo e como usá-lo para trazer mais dinheiro. Pense como os ricos e você cedo ou tarde irá se tornar um deles, mas tome cuidado para não deixar o seu “antigo eu” voltar e tirar seu sucesso! Agora que você entendeu como ficar rico… mãos à obra! 😉

 

Como Investir em ações