Anúncios no Facebook agora vem com botão de reportar golpes e fraudes

Você com certeza já se deparou com anúncios em sua linha do tempo do Facebook que pareciam tão bons que chegavam a ser suspeitos a ponto de ser claro que aquilo não passa de um golpe. Foi exatamente por estar ciente desta prática que a empresa de Mark Zuckerberg acaba de lançar uma ferramenta para que seus usuários possam fazer denúncias caso se deparem com essa situação.

Qualquer usuário da rede social pode ser citado em postagens que contenham esquemas de pirâmides, vendas de criptomoeda suspeitas ou até mesmo promessa de dinheiro fácil e rápido. Essas postagens passarão por um sistema antigolpe para definir se a publicidade será apagada ou até mesmo se quem a publicou sofrerá alguma espécie de punição.

A novidade surge após o processo de Martin Lewis contra o Facebook. O jornalista, que fundou o site moneysavingexprex.com, viu seu nome e imagem serem usados em publicidade criminosa.

O vice-presidente da rede social no norte europeu, Steve Hatch, declarou que o objetivo da ação, além de conscientizar a população, é evitar que as fraudes ocorram. O executivo revelou ainda que a equipe de segurança do site foi ampliada em 30 mil pessoas no mundo todo, além dos esforços para eliminar conteúdo nocivo do Facebook continuarem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.