Bill Gates se lamenta pela a perda para o Android

O co-fundador da Microsoft Bill Gates fez revelações surpreendentes a respeito de quando sua companhia tomou decisões bastante importantes a respeito da criação de um sistema operacional móvel afirmando que o erro mais grave cometido por ele foi deixar a chance que o Android teve escapar.

Vale lembrar que o Android foi adquirido pelo Google por US$50 milhões em 2005. Na época Eric Schmidt, que era CEO da empresa, admitiu que a intenção inicial era sair na frente da Microsoft com o desenvolvimento de seu Windows Mobile.

A confiança de Bill, no entanto, surpreendeu já que a culpa disso normalmente cai sobre o ex presidente executivo da Microsoft Steve Ballmer, que na época riu do fato do iPhone ser muito caro e mesmo assim não possuir um teclado. Mesmo tendo admitido que o novo dispositivo da Apple poderia sim ir bem nas vendas, Steve acabou perdendo o início da era touch, o que acabou prenunciando bastante os dispositivos móveis da Microsoft.

A partir disso, a empresa debateu de maneira interna por meses a fio se devia ou não encerrar seus esforços com o Windows Mobile, já que esses dispositivos não possuíam suporte para telas sensíveis ao toque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.