Milhares de pessoas abandonam a Netflix nos EUA

O segundo trimestre deste ano não foi nada bom para a Netflix que encerrou o período com um total de 126 mil clientes a menos em território americano, além de uma quantidade de novos assinantes muito menor do que se esperava no resto do mundo.

Esta foi a primeira vez, desde 2011, que a líder mundial no mercado de streaming de vídeos reportou números negativos em seus assinantes. Um total de 2,83 novas pessoas fizeram sua assinatura Netflix em todo o mundo nos últimos três meses, mas esse montante ficou bem abaixo dos 4,8 milhões que estavam sendo esperado pelos investidores. Entre os meses de abril e junho, um total de 151 mil pessoas pagaram pelo serviço ao redor do mundo.
Como resposta ao anúncio desses números, as ações da empresa sofreram uma queda superior a 10% após o fechamento da bolsa de Nova York. A diminuição do valor de mercado da Netflix ultrapassa os 17 milhões.

A desculpa dada pela empresa para a queda foi a de que o conteúdo disponibilizado no período não foi tão atrativo como em outras épocas. O aumento da mensalidade realizado no início do ano e que chegou ao nosso país em março também foi apontado como um dos principais culpados para este quadro.

Neste atual terceiro trimestre a expectativa da Netflix é conseguir 7 milhões de novos assinantes devido a estreia da terceira temporada da série Stranger Things que ocorreu no dia 4.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.